sexta-feira, 27 de agosto de 2010

F.E.A.R.

F.E.A.R. é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS em inglês) distribuído pela Vivendi Games no Brasil e programado pela Monolithpara PCXbox 360 e PlayStation 3 lançado 18 de outubro de 2005 para PC, em 31 de outubro de 2006 para Xbox 360 e em 24 de abrilde 2007 para PlayStation 3. O enredo do game é datado de coisas sobrenaturais, e F.E.A.R. é a abreviação de First EncounterAssault Recon.

Historia

[editar]Antecedentes

A corporação tecnologica Armacham (ATC) iniciou o projeto Icarus, um programa que visava possibilitar a realização de trabalhos sem consequências a saúde em ambientes de gravidade zero, através de alterações genéticas. Aplicações militares são autorizadas, então, tem início o projeto Origin (Origem) com o propósito de desenvolver soldados geneticamente modificados (conhecidos como Replica) para o governo dos EUA. Harlan Wade é o lider do programa.
Uma das filhas de Harlan WadeAlma sofre com freqüêntes pesadelos e alucinações. Foi descoberto que ela era uma poderosa telepata e podia sentir as emoções negativas das pessoas ao seu redor. Wade vê a possibilidade de utilizar o material genético de sua filha no programa Origin, com a intenção de criar soldados psíquicos capazes de comandar tropas telepaticamente.
Imediatamente após seu 8° aniversário, Alma é trancada num tanque de privação de sentidos e induzida ao coma. Seu material genético passa a ser utilizado numa série de experimentos para desenvolver um embrião que pudesse ser utilizado como comandante psíquico.
Seis anos depois, um embrião “beta” está pronto. Harlan Wade determina que sua filha carregue o feto dentro de sí, para garantir que suas aptidões e “dons” fossem passados para o feto, porém, ele comete um erro terrível, ao não acreditar que as características deste feto podessem ser incorporados ao DNA dela.
O primeiro comandante protótipo nasce. Seu potencial psíquico é considerado muito fraco, por isso é descartado enquanto trabalham em um novo protótipo. O segundo protótipo tem resultados excepcionais. Seu nome é Paxton Fettel, e é decidido que ele seria treinado assim que estivesse velho o bastante. No entanto, um acidente ocorre enquanto este ainda é uma criança, envolvendo soldados atacando seus superiores. Inúmeros acidentes ocorrem. Durante uma investigação, é descoberto que o perfil psíquico de Paxton e Alma (ainda no coma) haviam sido sincronizados. A teoria era que ela havia se conectado a Paxton, e o utilizado como arma.
A ATC decide que o caminho mais seguro era desligar Alma. Suas tentativas de aproximar-se para desligar os sistemas onde ela estava trancada resultaram em desgraça, então optaram por desligar os sistemas remotamente. Levou seis dias para que ela morresse. Uma vez que seus sinais vitais cessaram, tornou-se perigoso entrar no laboratório, então a ATC decidiu desliga-lo permanentemente.
Através dos anos, o distrito de Auburn, que localizava-se exatamente acima do laboratório subterrâneo, “morria” lentamente. Porém, essa “morte” era lenta o bastante para que ninguém pensasse muito sobre o assunto. Problemas sócio-econômicos eram apontados como a causa, mas a verdade é que problemas como desconfortos, disturbios e até doenças eram sentidos por todos que passassem muito tempo na área.
Eventualmente, uma mulher chamada Genevieve Aristide transforma-se em presidente da ATC. Sentido que o laboratório do projeto Origin tornava-se inútil, ela manda uma equipe para avaliar se o projeto poderia ser retomado ou se o laboratório poderia ser utilizado para outros experimentos.
Após perder contato como o time de reconhecimento, a ATC envia um grupo para resgatá-los. Após perder contato também com o time de resgate, a ATC fecha o laboratório novamente.
Imediatamente após este incidente, começam a aparecer terríveis consequências, como os mesmos incidentes que causavam o abandono da cidade de Auburn serem detectados em regiões adjascentes. Após uma nova análise do laboratório Origin, detecta-se que a sincronia entre Fettel e Alma ocorreu novamente.
Harlan Wade imediatamente convoca uma força tarefa para investigar estas anomalias. Ele envia um cientista, Bill Moody, para a Estação de Tratamento do Rio Sul, para estudar os níveis de contaminação da água subterrânea. Ele atribui a sua outra filha, Alice Wade, e um rapaz chamado Aldus Bishop, a função de colher informações dos últimos 20 anos de Auburn. Ele também concede a Chuck Habbeger e Marshall Disler a função de monitorar o programa Perseus, que é focado no treinamento dos soldados Replica e capitães psíquicos. Outros membros da força-tarefa incluiam Iain Hives um supervisor com conhecimento em ciência e Norton Mapes, um engenheiro de software e expert técnico.
Um pouco mais tarde, Fettel tem uma visão da jovem Alma, que pede para que ele a encontre e liberte-a. Ele provoca uma rebelião na base do projeto Perseus e leva consigo cerca de 1.000 soldados Replica fortemente armados, veículos e equipamentos.
Então, Fettel interroga Chuck Habbeger, seu método de perguntar é comendo sua carne viva, acreditando que assim ele pode obter as respostas através de seu sentido. Habbeger diz não saber o que Alma é, mas diz conhecer outras pessoas que poderiam guia-lo até ela. Fettel então ordena que seus soldados capturem tais pessoas, acreditando que elas poderiam levá-lo a Alma.
Após encontrar Habbeger comido vivo, Genevieve Aristide envia um relatório ao senado norte-americano, mas insiste que a crise pode ser resolvida discretamente, eliminando Fettel, pois assim os soldados não teriam comandos psíquicos, e cessariam atividades. O senador então contacta a F.E.A.R. e a SFOD-D e lhes dá acesso a sistemas de localização high-tech, para que encontrem e eliminem Fettel e seus soldados.

[editar]Início do jogo

O game começa com Fettel tomando o comando de um batalhão de soldados Replica que destroem a matriz da ATC. As câmeras mostram Fettel canibalizando suas vítimas.
O jogador é apresentado como “point man” para a equipe da F.E.A.R., uma organização governamental secreta especializada em lidar com ameaças paranormais. O coordenador da equipe, Rowdy Betters, lhe apresenta os outros membros do time, Spen Jankowski e Jin Sun-Know. A equipe recebe a ordem de eliminar Fettel. Como uma medida de segurança, a ATC implantou em todos os soldados Replica um dispositivo de rastreamento, assim a equipe foi capaz de seguir os passos de Fettel através do satélite espião HANNIBAL-3.
A busca por Paxton Fettel começa em um prédio abandonado em Auburn. Enquanto procura por pistas, você acaba sendo atacado po Fettel e, antes de perder a consciência escuta ele dizer uma enigmática frase: “Todos eles merecem morrer”.
O sinal de Fettel é perdido, no entanto, você e o esquadrão SFOD-D são enviados para investigar um grupo de soldados Replica no porto Sullivan e laboratório de análise. A equipe SFOD-D é misteriosamente massacrada e você é quase morto numa explosão provocada pela aparição de uma garotinha de vestido vermelho: Alma Wade.
A busca por Fettel continua na estação de tratamento do Rio Sul e na matriz da ATC. Durante os combates contra os Replica, você passa a ter alucinações cada vez mais perturbadoras envolvendo Alma e Fettel. Através de alucinações, hackeando laptops e informações de outros personagens, a história se desenrola. Você descobre que Fettel é filho de Alma, resultado de experimentos com embriões geneticamente modificados. Descobre também que Fettel é o mais novo de dois irmãos produzidos pelo programa Origin.
Essa perseguição acaba levando ambos ao laboratório subterrâneo do programa Origin, onde Alma foi trancada pela ATC quando tornou-se poderosa demais para ser controlada. O jogador agora enfrentaria os soldados Replica e os guardas da ATC, que haviam sido designados para abafar o caso.
Finalmente ocorre o confronto com Fettel onde, durante uma alucinação, descobre-se que VOCÊ é o primeiro filho de Alma. Ao fim da alucinação, você faz o inevitável e mata seu irmão, Fettel.
Fettel falha em libertar Alma mas Harlan Wade, líder do programa Origin, movido pela culpa de ser o causador de tanto sofrimento à garota, liberta-a. Após ser libertada, Alma imediatamente mata Wade. A sua libertação provoca pesadelos que quebram a barreira da lógica e passam a ocorrer no mundo real, e a visão de uma Alma mais velha andando pelo laboratório passa a atormentá-lo.
Você deve correr para destruir o laboratório destruindo os pilares de energia para iniciar uma reação em cadeia que causaria uma explosão subterrânea. Enquanto escapa, uma visão vem revelar uma fato aterrador: Harlan Wade, o principal envolvido no projeto Origin era o pai de Alma.
Você escapa do subsolo a tempo de ver uma enorme explosão que o deixa inconsciente. Quando acorda, encotra-se em um helicóptero com o líder do esquadrão SFOD-D Douglas Holiday e Jin, observando um enorme cogumelo de fumaça que cobria quase todo o ambiente urbano. O laboratório Origin havia sido destruido mas Alma havia sido libertada e não havia como prever a imensidão e consequências de sua ira, agora que se encontrava livre.

DEVIL MAY CRY 4


O jogo

No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro [Devil May Cry], do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado [Sanctus]. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja basicamente o mesmo. Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.
Jogabilidade
O sistema de combos ainda é o mesmo, aumentando o ranking dependendo dos golpes que conseguir conectar no menor tempo possível. Os novos inimigos, principalmente os chefes, desfilam efeitos especiais mais pirotécnicos, literalmente. Um deles é uma espécie de centauro de fogo (Berial, o conquistador do inferno de fogo). O Devil Trigger continua implacável, ampliando os ataques em força e velocidade, além de recuperar parte da energia perdida. Apesar das similaridades, Nero não adquire novas armas ao derrotar um chefe (como acontecia com Dante). Ao invés disso, adiciona novas habilidades ao seu braço demoníaco, sendo de grande utilidade durante a partida. No decorrer do jogo, há a possibilidade de jogar com Dante, que adiciona nova jogabilidade. Em seu controle, os estilos de luta (SwordmasterRoyal GuardGunslingerTrickster e Dark Slayer), assim como as diversas armas-brancas (RebellionGilgamesh e Lucifer) e armas de fogo (Ebony & IvoryCoyote-A e Pandora's Box) podem ser trocados ao mesmo tempo, ampliando a gama de ataques. O jogo consiste em 20 fases, com 12 missões secretas (algumas favorecendo ou dando exclusividade a um dos protagonistas), priorizando Nero nas primeiras e Dante nas demais fases.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MOTORSTORM PACIFIC RIFT ...

MOTORSTORM PACIFIC RIFT TEM UMA JOGABILIDADE ÓTIMA E É MUITO VICIANTE , PORÉM É UM JOGO EXCLUSICO PS3 :(


Gameplay

O jogo se afasta do deserto ambientes do título original e muda-se em "um ambiente exuberante ilha, cheia de vegetação interativa", e também inclui caminhões de monstro e de quatro jogadores em tela, capacidade de divisão. caminhões Monster são capazes de andar sobre os carros (exceto equipamentos de grande), quebra mais vegetação e destruir estruturas.Bicicletas também tem novos recursos para que eles possam bunny hop eo condutor pode pato. Custom faixas de música usando sua própria música jogador armazenado no seu disco rígido PS3 estão disponíveis [14], assim como troféus (para desbloquear mais condutores e veículos) e ângulos de câmera são melhoradas por falhas, danos do veículo também é melhorada. Os usuários podem agora selecionar os drivers a partir do menu Garagem, portanto, não ter que depender de escolher os veículos, em função do sexo do motorista. "Speed", em primeiro lugar os eventos são introduzidos no jogo, que consiste em vários checkpoints cada faixas que os usuários devem passar para alcançar tempos extra antes do tempo se esgota. Qualquer classe que não é o ATV ou bicicletas podem ram seus veículos para a esquerda ou direita. O ATV e ram Bike por seu motorista dando socos para os outros pilotos.


Veículos

MotorStorm: Pacific Rift apresenta todos os sete classes de veículos a partir do jogo original (bicicletas, ATVs, buggies, carros de Rali, Corrida de caminhões, Mud Pluggers e Big Rigs), bem como uma nova classe, Monster Trucks. Monster Trucks são relativamente rápidos e capazes de esmagar os adversários e vegetação, no entanto, porque eles são tão grandes e alto, seu centro de gravidade não é baixo, tornando muito mais fácil de derrubar. Eles serão capazes de executar mais de Big Rigs somente se forem a uma velocidade muito baixa, porém, graças à sua força muito alta, e as suas dificuldades de esmagamento para o lado, eles são os únicos que podem lutar contra o Monster Trucks.
Todos os 51 veículos apresentados no original MotorStorm aparecer no novo jogo (com exceção da Patriot 85, que estava disponível apenas para a versão PAL), bem como uma nova panóplia de veículos. Isso inclui veículos baixados como parte de pacotes de jogos como Revenge Weekend e Devil's Weekend. 

BIOSHOCK 2....!!


BioShock 2 é a segunda edição da trilogia. O sucesso da primeira edição foi tão satisfatório que decidiram dar continuação, utilizando a Unreal Engine 2.5 – teóricamente uma Engine produtiva e muito leve.
A história de BioShock engloba um conceito futurista caracterizado na década de 1960 em meios de publicidade e arquitetura. O jogose passa em 1960 em Rapture, uma cidade submersa no Oceano Atlântico construída para abrigar "gênios", como: médicos,cientistaspesquisadores e artistas, com o intuito de protegê-los de pessoas "normais" e preconceituosas que reprimem os avanços tecnológicos e a cultura local.

A história continua

Até então só fora falado da história em si, entretanto, os aspectos gerais em BioShock 2 mudam.
Agora você está na pele do primeiro Big Daddy, o escafandro que cuida das Little Sisters. Bioschok 2: Sea of Dreams está prestes a chegar para mudar o conceito de muitas pessoas com relação a jogos em geral.


Livres da desidratação

Desde que foi anunciado, o sequência do game gerou muita controvérsia. O primeiro material sobre BioShock 2: Sea of Dreams foi revelado na versão do game original para PlayStation 3. Após finalizar o jogo, os gamers eram presenteados com um vídeo teaser da tão aguardada sequência. Mas, fora isso, nenhum outro material com detalhes sólidos chegou à superfície.
Felizmente, após meses de ansiedade, os jogadores podem finalmente desfrutar de novidades intrigantes. Em uma de nossas notícias, revelamos que no game você enfrentaria uma nova vilã, a Big Sister. Desta vez, iremos mais a fundo, revelando alguns elementos do enredo e da jogabilidade.
O local escolhido não poderia ser outro. As Little Sisters estão de volta e, ao contrário do que se imaginava, 3 segundos mais velhas em relação ao primeiro jogo. Se você já jogou o primeiro game, provavelmente irá se lembrar das Little Sisters, as pequenas e sinistras crianças que eram responsáveis pela coleta de ADAM. No segundo game, elas também têm um papel importante — principalmente uma delas.
Aparentemente, depois que o protagonista do primeiro jogo acabou com as Little Sisters, a cidade entrou em pânico. Os Big Daddys, seres criados especialmente para a proteção das crianças coletoras de ADAM, continuam a existir, mas patrulham o local de maneira aleatória, já que as garotinhas não habitam mais a utópica Rapture.
Contudo, uma Little Sister em especial conseguiu escapar de todo o caos da cidade há 10 anos e, em BioShock 2: Sea of Dreams , ela resolve retornar para acalmar as coisas e normalizar a cidade — pelo menos para os padrões de Rapture. E, desta vez, você não será um invasor na cidade. Você agora é um Big Daddy.
Dos melhores no momento . JOGO MUITO BOM!!! RECOMENDO CONCERTEZA!!

DICAS SOBRE ALGUNS JOGOS!

GTA IV : Macetes GTA IV - Para usar clique na seta pra cima duas vezes para acessar o menu numérico do seu celular, digite o número e o cheat vai aconceter, depois disso ele fica gravado no celular, para acessar basta clicar pra cima uma vez, depois selecionar o último menu do celular (cheats) daí vai estar lá todos os cheats que vc já usou, se vc quizer trocar a cor dos carros e motos é só ficar clicando que ele troca. Quando vc usa cheat algumas fases são bloqueadas.
  • Health (vida) Testei
    482-555-0100
  • Armor (armadura) Testei (aparece completando o circulo em volta do mapa)
    362-555-0100
  • Weapons #1 (armas 1) Testei
    (Bastão de beisebol, Handgun, Shotgun, MP5, M4, Rifle Sniper , RPG, Granadas)
    486-555-0100
  • Weapons #2 (armas 2) Testei
    (Cuchillo, Molotovs, Handgun, Shotgun, Uzi, AK47, Rifle Sniper, RPG)
    486-555-0150
  • Remove Nível de Procurado Testei, super gozado =D
    267-555-0100
  • Aumenta Nível de Procurado
    267-555-0150
  • Mudança de clima/Brilho
    468-555-0100
  • Materializa um Annihilator 
    359-555-0100
  • Materializa Jetmax (lancha) Testei
    938-555-0100
  • Materializa NRG-900 Testei
    625-555-0100
  • Materializa Sanchez 
    625-555-0150
  • Materializa FIB Buffalo 
    227-555-0100
  • Materializa Comet 
    227-555-0175
  • Materializa Cognoscenti
    227-555-0142
  • Materializa SuperGT – Testei 
    227-555-0168



RESIDENT EVIL 5 : Dicas

* Desbloquear a Dificuldade Profissional
Basta completar o jogo uma vez no veterano e poderá jogar esta nova dificuldade.

Desbloqueáveis:
*Alternate Costume - Termine o jogo uma vez.
*História de Resident Evil - Vença o jogo uma vez.
*Munição Infinita - Termine (zerar) o jogo uma vez.
*Mercenaries - Terminar o jogo uma vez.

Desbloquear Mercenary Characters:
*Chris (Safari) Obter um Rank A ou superior no Village.
*Chris (Estrelas) Obter um Rank A ou superior em uma instalação experimental.
*Jill (Battle Suit) Obter um Rank A ou superior em Ship Deck.
*Jill (BSAA) Obter uma Rank A ou superior em Assembléia Pública.
*Sheva (Clubin) Obter uma Rank A ou superior em ruínas antigas.
*Sheva (Tribal) Obter um Rank A 1 ou mais mísseis no Espaço.
*Wesker (Midnight) Obter um Um Rank A ou superior nas minas.
*Wesker (STARS) Obter um Rank A 1 ou mais na prisão.

*Desbloquear munição infinita para Rocket Launcher.
Zerar o Jogo em menos de 5 horas em qualquer dificuldade

*Para desbloquear as armas infinitas é so fazer todos os upgrades nela e depois ir em bonus features e comprar a mais barata é 6 mil a mais cara é 20 mil pontos
*Os pontos são ganhos apos o termino da fase

*Conseguir mais DINHEIRO:
para conseguir mais dinheiro eu aconselho vc a irem nos capitulos:
4-1: Caves
4-2: Worship Area
Juntando as duas vc consegue uns 70, 60 mil de gold

*Para adiantar a busca de vocês aki esta a lsita dos emblemas nas fases
  • Chapter 1-1 - 0 Emblems

  • Chapter 1-2 - 3 Emblems

  • Chapter 2-1 - 5 Emblems

  • Chapter 2-2 - 3 Emblems

  • Chapter 2-3 - 0 Emblems

  • Chapter 3-1 - 4 Emblems

  • Chapter 3-2 - 2 Emblems

  • Chapter 3-3 - 1 Emblem

  • Chapter 4-1 - 3 Emblems

  • Chapter 4-2 - 1 Emblem

  • Chapter 5-1 - 1 Emblem

  • Chapter 5-2 - 1 Emblem

  • Chapter 5-3 - 3 Emblems

  • Chapter 6-1 - 3 Emblems

  • Chapter 6-2 - 0 Emblems

  • Chapter 6-3 - 0 Emblems



  • PROTOTYPE :

    Desbloquear Hard Mode

    Termine o jogo na dificuldade Normal

    Códigos – Cheats

    Destravar Body Surf
    Esta nova habilidade é destravada através do menu de cheats com o código: Direita, Direita, Esquerda, Baixo, Cima, Cima, Cima, Baixo
    HITMAN : Mantenha a compostura: durante as missões, é possível roubar as roupas de vários inimigos, mas é bom lembrar onde a primeira troca foi efetuada e onde você deixou o terno com que iniciou a fase. Largar a roupa jogada por aí resulta em uma bela multa da sua agência.

    Mãos limpas: com exceção da penúltima missão, na qual escolher uma arma de fogo é essencial, recomendamos que você inicie as demais apenas com o básico. Acredite: o careca consegue causar um belo estrago só com seringas de sedativos e venenos. Sem falar no implacável fio de náilon capaz de estrangular todo mundo.

    Não deixe pistas: não deixe nenhum corpo em locais visíveis, procure jogá-los em lugares afastados ou escondê-los em caçambas de lixo e baús. As armas também podem implicar em multas no final da missão; jogue-as em lugares onde ninguém vai passar.

    A pressa é inimiga da perfeição: disfarces de nada adiantam se você der bandeira. Lembre-se de que uma pessoa correndo sempre levanta suspeitas. Quando cometer um assassinato de maneira discreta, passe pelos guardas devagar, como se nada tivesse acontecido.

    Calma: se chegar a algum local e seu alvo tiver acabado de sair, tenha paciência e espere um pouco. Todos os personagens do jogo se movimentam em ciclos predefinidos e sempre retornam para cumprir suas rotinas. 

  • ASSASSINS CREED 2 :

  • DESTRAVAR HABILIDADES :

    • Habilidade de pular e subir – Complete a missão de Rosa em “Monkey See, Monkey Do” na Sequence 7. Depois disso, poderá pular mais longe e segurar em obstáculos.
    • Técinaca para desarmar o oponente – Complete  missão Mario’s “Evasive Maneuvers” na Sequence 5. Você terá a habilidade de contra ataque contra armas pesadas, machados, por exemplo
    Destravar equipamentos
    • Condottiero War Hammer – Colete 50 Collect 50 penas escondidas e o Condottiero War Hammer estará disponível na loja de armas em Villa Monteriggioni.
    • Auditore Cape – Colete 100 penas escondidas e então fale com Mario em Villa Monteriggioni.


  • HITMAN BLOOD MONEY ...

    Hitman: Blood Money é um jogo de stealth desenvolvido pela IO Interactive, publicado pela Eidos Interactive e dirigido por Rasmus Højengaard. É o quarto jogo da série Hitman. Sua demo foi lançada em 22 de maio de 2006 e a versão completa do jogo foi lançada em 26 de maio de 2006 na Europa e no dia 30 do mesmo mês nos Estados Unidos.
    Hitman: Blood Money é centrado nos assassinatos feitos pelo "47", que são narrados de um antigo diretor do FBI para um jornalista. O, agora cadeirante, ex-diretor conta sobre como sua organização vigiava 47, notificando seus assassinatos, que são jogados a partir do momento em que são mencionadas nas cenas. Deve-se notar que durante a entrevista, o ex-diretor menciona detalhes precisos do que aconteceu.


    Novidades

    Muitas novidades foram introduzidas em Blood Money. Por exemplo, a habilidade de escalar em mais obstáculos, animações melhoradas, uma nova engine e a habilidade de personalizar algumas de suas armas. Apenas as cinco armas iniciais podem ser personalizadas, assim como a aquisição de alguns equipamentos, como um colete kevlar e explosivos. Cada fase contém algum método de fazer a morte do alvo sobresair como um acidente, por exemplo, sabotar botijões de gás, usar explosivos para causar a queda de um objeto pesado, ou fazer o alvo "acidentalmente" cair de uma sacada. Uma novidade na jogabilidade é o sistema de "notoriety" (notoriedade), se o jogador deixar os corpos de seus alvos serem vistos, serem ou ser (no caso do próprio jogador) filmado por câmeras de segurança, ou ser visto numa situação "estranha" (armado por exemplo), a notoriedade aumentará. Caso o jogador cumpra sua missão sem que nada disso aconteça, a notoriedade não sairá do mínimo, e o pagamento será maior. Quanto maior a notoriedade, mais fácil será de o 47 ser reconhecido. Os jogadores podem usar um sistema de suborno para diminuir a notoriedade. Mas este sistema não é necessário no modo "rookie" (novato), que permite "saves" ilimitados dentro de cada fase e um nível menor de dificuldade geral. Itens curativos estão disponíveis no jogo, como anestésicos. Quando se completa uma missão, um "jornal" é mostrado falando sobre o crime, e o conteúdo varia dependendo de como o jogador conduziu o "trabalho". Retratos falados do suspeito são vistos quando há testemunhas, e eles ficam mais apurados conforme a notoriedade aumenta. O título é relacionado com as ações do jogador para cada fase (por exemplo, 'Silent Assassin' para aqueles que não obtiveram nenhum aumento na notoriedade), uma chacina (teoricamente ou não) sem testemunhas lhe dá o título de "Terrorist", e uma diferença considerável no pagamento. A inteligência artificial também está melhor e as vezes chega ser tão boa que se torna irritante, pois é decepcionante quando você faz alguma coisa ilegal em um ponto distante e alguém vê. Nessa situação o jogo age como se toda a cidade ficasse sabendo, então tome muito cuidado quando for "trabalhar" alguém, fique preparado, pois se você for visto terá de matar muita gente ou recomeçar a fase.

    [editar]Armas

    Podem se classificar em quatro tipos:
    Armas de fogo: além das cinco armas personalizáveis, há outras que podem ser pegas pelas fases se o jogador escapar portando essas armas ou se ele as depositar numa caixa da agência. Nesse grupo estão pistolas, revólveres, rifles, escopetas e submetralhadoras.
    Armas brancas: existem diversos objetos que podem ser pegados como armas,como facas, cutelos,estiletes,bastões de beisebol,martelos,pás,extintores...
    Silenciosas: seringa com veneno, seringa com sedativo, "fibewire" (fio de nylon), "stungun" (aparelho de choque).
    Além disso, o 47 pode golpear com suas próprias mãos e desarmar os oponentes (logicamente,quando o seu oponente estiver armado ou talvez desarmado).
    Explosivas: bombas detonáveis à distância.